Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade

Script para Identificar e Ativar a Versão do Microsoft Office no Windows

Script:


@echo off
setlocal

echo Verificando a versão do Microsoft Office instalada...

REM Verifica a versão do Office 32 bits
reg query "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\ClickToRun\Configuration" /v VersionToReport > nul 2>&1
if %errorlevel%==0 (
reg query "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\ClickToRun\Configuration" /v VersionToReport
goto :ActivateOffice
)

REM Verifica a versão do Office 64 bits
reg query "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Office\ClickToRun\Configuration" /v VersionToReport > nul 2>&1
if %errorlevel%==0 (
reg query "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Office\ClickToRun\Configuration" /v VersionToReport
goto :ActivateOffice
)

echo Nenhuma versão do Microsoft Office foi encontrada.
goto :End

:ActivateOffice
echo Ativando o Microsoft Office...
cd "C:\Program Files\Microsoft Office\Office16"
cscript ospp.vbs /dstatus
cscript ospp.vbs /act
echo Ativação concluída.
goto :End

:End
echo Script finalizado.
endlocal
pause

Como Executar o Script:


1. Abra o Bloco de Notas no Windows.
2. Copie e cole o código acima no Bloco de Notas.
3. Salve o arquivo com a extensão .bat, por exemplo, ativar_office.bat.
4. Clique com o botão direito no arquivo .bat salvo e selecione "Executar como administrador".
5. O script irá verificar a versão do Microsoft Office instalada e tentará ativá-la automaticamente.


To share Download PDF

Gostou do artigo? Deixe sua avaliação!
Sua opinião é muito importante para nós. Clique em um dos botões abaixo para nos dizer o que achou deste conteúdo.