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Como Resolver Problemas de Licenciamento das Suítes Adobe no Windows 7 64Bits

Nos últimos anos, muitos usuários do Windows 7 64Bits têm enfrentado problemas com o licenciamento das suítes Adobe, recebendo mensagens de erro como "Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto'LFxXjczBJCYS". Este artigo técnico visa abordar esse problema e fornecer soluções práticas para resolvê-lo.


Entendendo o Problema


O erro de licenciamento pode ser causado por vários fatores, incluindo problemas de comunicação com os servidores de licenciamento da Adobe, arquivos de sistema corrompidos, ou configurações incorretas no Windows. É importante garantir que o sistema esteja atualizado e que todos os componentes necessários estejam funcionando corretamente.


Soluções Práticas


1. Verificar Conexão com a Internet


A primeira etapa é garantir que o computador esteja conectado à internet, pois o software Adobe precisa se comunicar com os servidores para validar a licença.


   ping www.adobe.com

Se você não conseguir pingar o site da Adobe, verifique sua conexão com a internet.


2. Atualizar o Sistema Operacional


Certifique-se de que todas as atualizações do Windows 7 estão instaladas, pois algumas atualizações podem corrigir problemas de compatibilidade.


   wuauclt /detectnow

3. Reparar Instalação do Adobe


Use o recurso de reparo no Painel de Controle para corrigir possíveis problemas na instalação do Adobe.



  • Vá para "Painel de Controle" > "Programas" > "Programas e Recursos".

  • Selecione o produto Adobe e clique em "Reparar".


4. Verificar Serviços do Windows


Certifique-se de que os serviços necessários estão em execução. O serviço de licenciamento da Adobe depende de alguns serviços do Windows.


   net start

Verifique se os serviços como "Serviço de Criptografia" e "Serviço de Licenciamento de Software" estão em execução.


5. Modificar Arquivos de Hosts


Às vezes, o arquivo de hosts pode bloquear a comunicação com os servidores da Adobe. Verifique e edite o arquivo conforme necessário.



  • Abra o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts com um editor de texto (como o Notepad) com privilégios de administrador.

  • Certifique-se de que não há entradas que bloqueiem os servidores da Adobe.


6. Reinstalar o Software Adobe


Se todas as etapas acima falharem, considere desinstalar e reinstalar o software Adobe.


   msiexec /uninstall {ProductCode} /quiet

Substitua {ProductCode} pelo código do produto específico da Adobe que você deseja desinstalar.


Considerações Finais


Se o problema persistir após seguir essas etapas, pode ser necessário entrar em contato com o suporte da Adobe para assistência adicional. Além disso, considere atualizar para uma versão mais recente do Windows, pois o Windows 7 não é mais suportado pela Microsoft, o que pode limitar as soluções disponíveis.


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