Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade
Público-Alvo: Administradores de Sistemas com conhecimento intermediário em Windows e redes.
O TLS (Transport Layer Security) é um protocolo criptográfico usado para proteger as comunicações na internet. A versão mais recente do TLS é a 1.3, que traz melhorias significativas em relação às versões anteriores. Neste artigo, você aprenderá como habilitar ou desabilitar o TLS 1.3 no Windows 10, permitindo que você ajuste as configurações de segurança de acordo com as necessidades da sua rede.
Script: Para habilitar ou desabilitar o TLS 1.3 no Windows 10, você precisará editar o registro do sistema. Siga os passos abaixo para realizar essa tarefa:
Pressione as teclas "Windows + R" para abrir a caixa de diálogo Executar.
Digite "regedit" e pressione Enter para abrir o Editor de Registro.
Navegue até a seguinte chave do registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SecurityProviders\SCHANNEL\Protocols\TLS 1.3\Client
Clique com o botão direito do mouse na pasta "Client" e selecione "Novo" > "Valor DWORD (32 bits)".
Nomeie o novo valor como "Enabled" (sem aspas).
Dê um duplo clique no valor "Enabled" e defina o "Dados do valor" como "1" para habilitar o TLS 1.3 ou "0" para desabilitar o TLS 1.3.
Clique em OK para salvar as alterações.
Conclusão: Neste artigo, você aprendeu como habilitar ou desabilitar o TLS 1.3 no Windows 10. Essa configuração permite que você ajuste as configurações de segurança da sua rede de acordo com as suas necessidades. Lembre-se de que o TLS 1.3 traz melhorias significativas em relação às versões anteriores, portanto, é recomendado habilitá-lo sempre que possível.
Compartilhe este artigo com outros administradores de sistemas que possam se beneficiar dessas informações.