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Como Adicionar ou Remover Pastas do Menu Iniciar do Windows 11

Público-Alvo: Administradores de sistemas e usuários avançados do Windows 11.

O Menu Iniciar é uma parte fundamental do sistema operacional Windows, permitindo que os usuários acessem facilmente os aplicativos e pastas mais utilizados. No Windows 11, é possível personalizar o Menu Iniciar adicionando ou removendo pastas de acordo com suas necessidades. Neste artigo, você aprenderá como adicionar ou remover pastas do Menu Iniciar do Windows 11, utilizando tanto a interface gráfica quanto a linha de comando.

Script: Para adicionar ou remover pastas do Menu Iniciar do Windows 11, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Adicionando pastas através da interface gráfica:

    • Clique com o botão direito do mouse no ícone do Menu Iniciar e selecione "Configurações".
    • Na janela de configurações, clique em "Personalização" e, em seguida, em "Menu Iniciar".
    • Role a página até encontrar a seção "Pastas do Menu Iniciar" e clique em "Escolher quais pastas aparecem no Menu Iniciar".
    • Agora, você verá uma lista de pastas disponíveis para adicionar ao Menu Iniciar. Ative ou desative o interruptor ao lado de cada pasta para adicionar ou remover do Menu Iniciar.
  2. Adicionando pastas através da linha de comando (PowerShell):

    • Abra o PowerShell como administrador.
    • Para adicionar uma pasta ao Menu Iniciar, utilize o seguinte comando:
      $folder = [Environment]::GetFolderPath("FolderPath")
      $shell = New-Object -ComObject Shell.Application
      $folderItem = $shell.Namespace($folder).Self
      $startMenu = [Environment]::GetFolderPath("StartMenu")
      $startMenuFolder = $shell.Namespace($startMenu)
      $startMenuFolder.CopyHere($folderItem)

      Substitua "FolderPath" pelo caminho da pasta que deseja adicionar ao Menu Iniciar.

  3. Removendo pastas através da linha de comando (PowerShell):

    • Abra o PowerShell como administrador.
    • Para remover uma pasta do Menu Iniciar, utilize o seguinte comando:
      $folder = [Environment]::GetFolderPath("FolderPath")
      $shell = New-Object -ComObject Shell.Application
      $startMenu = [Environment]::GetFolderPath("StartMenu")
      $startMenuFolder = $shell.Namespace($startMenu)
      $startMenuItems = $startMenuFolder.Items()
      foreach ($item in $startMenuItems)
      {
       if ($item.Path -eq $folder)
       {
           $startMenuFolder.ParseName($item.Name).InvokeVerb("delete")
           break
       }
      }

      Substitua "FolderPath" pelo caminho da pasta que deseja remover do Menu Iniciar.

Conclusão: Personalizar o Menu Iniciar do Windows 11 adicionando ou removendo pastas é uma maneira eficiente de organizar e acessar rapidamente os aplicativos e pastas mais utilizados. Neste artigo, você aprendeu como adicionar ou remover pastas do Menu Iniciar, tanto através da interface gráfica quanto da linha de comando. Experimente essas técnicas e aproveite a personalização do seu Menu Iniciar.

Compartilhe este artigo com seus amigos e colegas que também desejam personalizar o Menu Iniciar do Windows 11!

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