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RDP Multiusuário no Windows 10: Como habilitar e usar

O RDP (Remote Desktop Protocol) Multiusuário é uma funcionalidade do Windows 10 que permite que vários usuários se conectem remotamente a um computador usando a Área de Trabalho Remota. Essa funcionalidade é especialmente útil em ambientes empresariais, onde várias pessoas precisam acessar o mesmo computador simultaneamente.

No entanto, o RDP Multiusuário não é habilitado por padrão no Windows 10. Neste artigo, vamos explicar como habilitar e usar o RDP Multiusuário no Windows 10, fornecendo exemplos práticos adaptados para o ambiente Windows.

Exemplos:

  1. Habilitando o RDP Multiusuário no Windows 10:

    • Abra o Editor de Política de Grupo Local digitando "gpedit.msc" no menu Iniciar.
    • Navegue até "Configuração do Computador" -> "Modelos Administrativos" -> "Componentes do Windows" -> "Área de Trabalho Remota" -> "Host de Sessão da Área de Trabalho Remota" -> "Conexões".
    • Localize e abra a política "Limite de conexões de área de trabalho remota" e defina-a como "Habilitada" e especifique o número máximo de conexões permitidas.
    • Reinicie o computador para aplicar as alterações.
  2. Conectando-se usando o RDP Multiusuário:

    • Abra o aplicativo "Área de Trabalho Remota" no menu Iniciar.
    • Digite o endereço IP ou nome do computador ao qual deseja se conectar.
    • Insira as credenciais de usuário válidas para acessar o computador remoto.
    • Selecione a opção "Usar outro usuário" se desejar se conectar com diferentes credenciais.
    • Clique em "Conectar" para estabelecer a conexão RDP.

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