Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade
O live streaming se tornou uma forma popular de compartilhar conteúdo em tempo real, seja para transmitir eventos esportivos, shows ao vivo, aulas online, entre outros. Neste artigo, vamos explorar como realizar transmissões ao vivo utilizando scripts no Windows, oferecendo uma alternativa prática e eficiente para os administradores de sistemas.
Exemplos:
ffmpeg -f dshow -i video="Nome da câmera" -c:v libx264 -preset ultrafast -tune zerolatency -f flv "URL do servidor de streaming"
Neste exemplo, substitua "Nome da câmera" pelo nome da câmera que você deseja utilizar para a transmissão e "URL do servidor de streaming" pela URL fornecida pela plataforma de streaming que você escolheu.
$obsPath = "C:\Caminho\para\o\OBS Studio\obs64.exe" $profileName = "Nome do perfil" $streamKey = "Chave de transmissão"
Start-Process -FilePath $obsPath -ArgumentList "--startstreaming --profile ""$profileName"" --streamkey ""$streamKey"""
Neste exemplo, substitua "C:\Caminho\para\o\OBS Studio\obs64.exe" pelo caminho onde o OBS Studio está instalado em seu computador, "Nome do perfil" pelo nome do perfil que você deseja utilizar e "Chave de transmissão" pela chave fornecida pela plataforma de streaming.
A transmissão ao vivo se tornou uma forma popular de se conectar com o público em tempo real. Com esses exemplos de scripts, você poderá realizar transmissões ao vivo de forma prática e eficiente no Windows. Compartilhe este artigo com seus amigos administradores de sistemas e ajude-os a aprimorar suas habilidades de live streaming!