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Público-Alvo: Usuários intermediários As contas de usuário são elementos fundamentais para o gerenciamento e segurança de um sistema operacional Windows. Elas permitem que diferentes pessoas tenham acesso ao computador, com níveis de permissões distintos. Neste artigo, vamos explorar algumas dicas e truques para gerenciar eficientemente as contas de usuário no Windows.
Exemplos:
Criando uma nova conta de usuário: Para criar uma nova conta de usuário no Windows, você pode utilizar o Painel de Controle ou o PowerShell. No Painel de Controle, acesse "Contas de Usuário" e selecione "Gerenciar outra conta". Em seguida, clique em "Adicionar uma nova conta" e siga as instruções na tela. Já no PowerShell, utilize o comando "New-LocalUser" seguido do nome da conta desejada.
Alterando as permissões de uma conta de usuário: É possível alterar as permissões de uma conta de usuário para conceder ou restringir acesso a determinados recursos do sistema. No Painel de Controle, acesse novamente "Contas de Usuário" e selecione "Gerenciar outra conta". Selecione a conta desejada e clique em "Alterar o tipo de conta". Escolha entre as opções "Administrador" ou "Usuário padrão" e clique em "Alterar o tipo de conta".
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