Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade
A Hypervisor-Protected Code Integrity (HVCI) é uma tecnologia de segurança avançada introduzida pela Microsoft para proteger contra ataques de malware e exploits que tentam modificar o kernel do sistema operacional. HVCI utiliza a virtualização para garantir que apenas código assinado e verificado possa ser executado no kernel do Windows. Este artigo técnico irá guiá-lo através do processo de habilitação do HVCI no Windows.
HVCI é uma parte do Device Guard no Windows 10 e Windows Server 2016 e versões posteriores. Ele utiliza o Hyper-V para criar um ambiente isolado que verifica a integridade do código que está sendo executado no kernel. Isso ajuda a prevenir ataques que tentam injetar código malicioso no kernel do sistema operacional.
Antes de habilitar o HVCI, certifique-se de que seu sistema atenda aos seguintes requisitos:
Acesse o Windows Security:
Core Isolation:
Se preferir, você pode habilitar o HVCI usando o Prompt de Comando (CMD) com privilégios administrativos.
Abra o CMD como Administrador:
Win + X
e selecione "Prompt de Comando (Admin)" ou "Windows PowerShell (Admin)".Execute o comando para habilitar HVCI:
bcdedit /set hypervisorlaunchtype auto
bcdedit /set hvci on
Reinicie o sistema:
Para verificar se o HVCI está habilitado, você pode usar o Windows Security ou executar um comando no PowerShell.
Usando Windows Security:
Usando PowerShell:
Get-CimInstance -ClassName Win32_DeviceGuard -Namespace root\Microsoft\Windows\DeviceGuard
Habilitar o HVCI pode aumentar significativamente a segurança do seu sistema, mas também pode causar problemas de compatibilidade com drivers mais antigos ou não assinados. Certifique-se de testar a funcionalidade do sistema após habilitar o HVCI e mantenha seus drivers sempre atualizados.