Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade
Os suplementos de software, também conhecidos como plugins ou add-ons, são componentes adicionais que estendem as funcionalidades de um programa principal. No ambiente Windows, esses suplementos podem ser gerenciados de várias maneiras, dependendo do software em questão. Este artigo técnico abordará como gerenciar suplementos em navegadores web e em aplicativos como o Microsoft Office, utilizando ferramentas nativas do Windows e comandos via CMD e PowerShell.
Para gerenciar suplementos no Google Chrome, você pode usar a interface gráfica ou comandos específicos via CMD.
Usando a Interface Gráfica:
Usando CMD: Embora a gestão de suplementos no Chrome seja mais intuitiva via interface gráfica, você pode abrir o Chrome diretamente em uma página específica de suplementos usando CMD.
start chrome://extensions/
Usando a Interface Gráfica:
Usando CMD:
start msedge://extensions/
Você pode listar suplementos instalados no Microsoft Office usando PowerShell. Aqui está um script básico para listar suplementos no Excel:
$excel = New-Object -ComObject Excel.Application
$addIns = $excel.AddIns
foreach ($addIn in $addIns) {
Write-Output "Name: $($addIn.Name), Installed: $($addIn.Installed)"
}
$excel.Quit()
Você pode listar e gerenciar suplementos do Windows Explorer (como context menu handlers) usando o comando regsvr32
.
Listar Suplementos:
reg query "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\ShellIconOverlayIdentifiers"
Registrar um Novo Suplemento:
regsvr32 path_to_dll
Desregistrar um Suplemento:
regsvr32 /u path_to_dll
Gerenciar suplementos no ambiente Windows pode ser feito de várias maneiras, dependendo do software específico. Usar a interface gráfica é geralmente mais intuitivo, mas comandos via CMD e PowerShell podem oferecer uma abordagem mais automatizada e eficiente para usuários avançados.