Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade
O comando Add-AzResourceMoverResourceToMoveCollection
é parte do módulo Azure PowerShell e é usado para adicionar recursos a uma coleção de movimento de recursos no Azure Resource Mover. Este serviço é projetado para ajudar na migração de recursos entre regiões do Azure, oferecendo uma maneira estruturada de planejar e executar a movimentação de recursos.
No entanto, o comando Add-AzResourceMoverResourceToMoveCollection
não é diretamente aplicável ao ambiente Windows em si, pois é específico para o gerenciamento de recursos no Azure. Para usuários de Windows que desejam gerenciar recursos do Azure, o PowerShell é a ferramenta recomendada, pois permite a execução de comandos específicos do Azure.
Exemplos:
Instalação do Azure PowerShell:
Antes de usar o Add-AzResourceMoverResourceToMoveCollection
, você precisa ter o Azure PowerShell instalado. Você pode instalá-lo usando o seguinte comando no PowerShell:
Install-Module -Name Az -AllowClobber -Scope CurrentUser
Login no Azure: Para executar comandos no Azure, você precisa estar autenticado. Use o comando abaixo para fazer login:
Connect-AzAccount
Adicionar um Recurso a uma Coleção de Movimento: Supondo que você já tenha configurado uma coleção de movimento, o exemplo abaixo demonstra como adicionar um recurso a essa coleção:
$resourceId = "/subscriptions/{subscription-id}/resourceGroups/{resource-group-name}/providers/{resource-provider}/{resource-type}/{resource-name}"
$moveCollectionName = "myMoveCollection"
$moveCollectionResourceGroup = "myMoveCollectionResourceGroup"
Add-AzResourceMoverResourceToMoveCollection -ResourceId $resourceId -MoveCollectionName $moveCollectionName -ResourceGroupName $moveCollectionResourceGroup
Substitua {subscription-id}
, {resource-group-name}
, {resource-provider}
, {resource-type}
, e {resource-name}
pelos valores apropriados do recurso que você deseja mover.
Alternativas para Ambiente Windows:
Para operações de gerenciamento de recursos locais no Windows, você pode usar ferramentas como o PowerShell para automação de tarefas administrativas, o Hyper-V para virtualização, ou o Windows Admin Center para gerenciamento centralizado de servidores e recursos.