Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade
O suporte a múltiplos idiomas é uma funcionalidade essencial para muitos usuários e organizações que operam em um ambiente global. No Windows, é possível configurar e gerenciar idiomas de exibição, entrada e até mesmo de aplicativos. Este artigo técnico abordará como adicionar e configurar suporte a múltiplos idiomas no Windows, utilizando tanto a interface gráfica quanto comandos via CMD e PowerShell.
Abrir Configurações de Idioma:
Adicionar um Novo Idioma:
Embora o CMD não seja a ferramenta mais comum para gerenciar idiomas, é possível utilizar o PowerShell para essa tarefa. No entanto, você pode iniciar o PowerShell a partir do CMD.
powershell
Listar Idiomas Disponíveis:
Get-WinUserLanguageList
Adicionar um Novo Idioma:
$LangList = New-WinUserLanguageList en-US
Set-WinUserLanguageList $LangList
Substitua en-US
pelo código do idioma desejado.
Definir Idioma de Exibição:
Set-WinUILanguageOverride -Language en-US
Instalar Pacote de Idiomas (se necessário):
Install-Language en-US
Abrir Configurações de Teclado:
Adicionar um Layout de Teclado:
Adicionar um Layout de Teclado:
Set-WinUserLanguageList -LanguageList en-US -Force
Substitua en-US
pelo código do idioma e layout desejado.
Alguns aplicativos permitem a configuração de idiomas de forma independente do sistema operacional. Verifique as configurações de idioma dentro do próprio aplicativo para ajustar conforme necessário.
Configurar suporte a múltiplos idiomas no Windows é um processo relativamente simples, seja utilizando a interface gráfica ou comandos via PowerShell. Este suporte é essencial para usuários que trabalham em ambientes multilíngues e pode ser configurado de acordo com as necessidades específicas de cada usuário ou organização.