Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade
Criar um usuário de rede no macOS pode não ser um conceito diretamente aplicável, pois o macOS não possui um sistema de gerenciamento de usuários de rede da mesma forma que sistemas operacionais como Windows Server em um ambiente de domínio Active Directory. No entanto, é possível criar usuários locais no macOS e configurar permissões de rede para esses usuários. Além disso, o macOS pode se integrar a um domínio Active Directory, permitindo que usuários de rede façam login no sistema.
Para criar um usuário local no macOS, siga os passos abaixo:
Abra as Preferências do Sistema:
Adicionar um Novo Usuário:
Se você deseja que o macOS se integre a um domínio Active Directory, siga os passos abaixo:
Abra as Preferências do Sistema:
Configurar o Login de Rede:
Para usuários avançados, é possível criar usuários e configurar permissões via Terminal. Aqui estão alguns comandos úteis:
Criar um Usuário Local:
sudo sysadminctl -addUser <nome_do_usuario> -fullName "<Nome Completo>" -password <senha>
Adicionar o Usuário ao Grupo de Administradores:
sudo dseditgroup -o edit -a <nome_do_usuario> -t user admin
Verificar a Configuração de Diretório:
dsconfigad -show
Associar o Mac ao Active Directory:
sudo dsconfigad -add <dominio> -username <usuario> -password <senha>
Embora o conceito de "usuário de rede" no macOS não seja diretamente aplicável como em sistemas Windows com Active Directory, é possível criar usuários locais e configurar permissões de rede, bem como integrar o macOS a um domínio Active Directory para permitir logins de rede. Utilizando as Preferências do Sistema ou comandos no Terminal, você pode gerenciar usuários e permissões de forma eficiente.