Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade
Público-Alvo: Iniciantes em Arduino que desejam aprender a utilizar e programar um Display LCD. O Display LCD é um componente muito utilizado em projetos com Arduino, pois permite a exibição de informações de forma visual. Neste artigo, iremos explorar como utilizar e programar um Display LCD com Arduino, fornecendo exemplos de códigos e explicando cada linha de código para facilitar o entendimento. Projeto: Vamos criar um projeto simples utilizando um Display LCD com Arduino. O objetivo é exibir uma mensagem personalizada no display, como "Olá, mundo!", e também exibir a contagem de segundos desde o início do programa. Lista de componentes:
#include <LiquidCrystal.h>
// Inicializa o objeto do Display LCD LiquidCrystal lcd(12, 11, 5, 4, 3, 2);
void setup() { // Define o número de colunas e linhas do Display LCD lcd.begin(16, 2);
// Exibe a mensagem inicial lcd.print("Olá, mundo!"); }
void loop() { // Obtém o tempo em segundos desde o início do programa int segundos = millis() / 1000;
// Posiciona o cursor na segunda linha do Display LCD lcd.setCursor(0, 1);
// Exibe a contagem de segundos lcd.print("Segundos: "); lcd.print(segundos);
// Aguarda 1 segundo delay(1000); }
Compartilhe este artigo com seus amigos que estão começando a aprender Arduino e desejam utilizar um Display LCD em seus projetos!