Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade

Como utilizar o Microsoft Remote Desktop no macOS

Como utilizar o Microsoft Remote Desktop no ambiente Apple

Microsoft Remote Desktop é uma ferramenta que permite aos usuários se conectarem a um computador remoto e controlá-lo a partir de um dispositivo local. Embora seja uma ferramenta desenvolvida pela Microsoft, também está disponível para utilização em dispositivos Apple, como o macOS.

Para utilizar o Microsoft Remote Desktop no macOS, siga as etapas abaixo:

  1. Baixe e instale o Microsoft Remote Desktop a partir da Mac App Store. Certifique-se de que você está utilizando a versão mais recente disponível.

  2. Após a instalação, abra o aplicativo Microsoft Remote Desktop.

  3. Clique em "Adicionar PC" para adicionar um novo computador remoto para se conectar.

  4. Na janela de configurações, preencha as seguintes informações:

    • PC Name: Insira o nome ou endereço IP do computador remoto.
    • User Account: Insira o nome de usuário para a conta que será utilizada para se conectar ao computador remoto.
    • Password: Insira a senha para a conta de usuário.
    • Friendly Name: Insira um nome amigável para identificar o computador remoto (opcional).
  5. Clique em "Redirection" para configurar as opções de redirecionamento de recursos locais, como impressoras, drives USB, etc.

  6. Clique em "Gateway" para configurar as opções de gateway de área de trabalho remota, caso necessário.

  7. Clique em "Display" para configurar as opções de exibição remota, como resolução, cores, etc.

  8. Clique em "Devices & Audio" para configurar as opções de dispositivos e áudio remotos.

  9. Clique em "Folders" para configurar as opções de compartilhamento de pastas entre o computador local e o remoto.

  10. Clique em "Redirection" para configurar as opções de redirecionamento de recursos locais, como impressoras, drives USB, etc.

  11. Clique em "Save" para salvar as configurações do computador remoto.

  12. Na janela principal do Microsoft Remote Desktop, clique duas vezes no computador remoto adicionado para iniciar a conexão.

  13. Insira as credenciais de usuário quando solicitado e aguarde a conexão ser estabelecida.

  14. Após a conexão ser estabelecida, você poderá controlar o computador remoto como se estivesse utilizando-o localmente.

Alternativas ou equivalentes viáveis no ambiente Apple:

Caso o Microsoft Remote Desktop não seja aplicável ao ambiente Apple, uma alternativa viável é utilizar o aplicativo "Screen Sharing", que já está integrado ao macOS. O "Screen Sharing" permite que você se conecte a outros computadores Mac de forma remota e controle-os.

Para utilizar o "Screen Sharing" no macOS, siga as etapas abaixo:

  1. Abra o Finder e navegue até a pasta "Applications".

  2. Localize e abra o aplicativo "Screen Sharing".

  3. Na barra de menus, clique em "Go" e selecione "Connect to Server".

  4. Digite o endereço IP ou o nome do computador remoto que deseja se conectar e clique em "Connect".

  5. Insira as credenciais de usuário quando solicitado e aguarde a conexão ser estabelecida.

  6. Após a conexão ser estabelecida, você poderá controlar o computador remoto como se estivesse utilizando-o localmente.

Com o "Screen Sharing", você poderá realizar tarefas semelhantes ao Microsoft Remote Desktop, como acessar arquivos, executar aplicativos e controlar o computador remoto.

To share Download PDF

Gostou do artigo? Deixe sua avaliação!
Sua opinião é muito importante para nós. Clique em um dos botões abaixo para nos dizer o que achou deste conteúdo.