Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade

Como solucionar problemas de licenciamento das suítes Adobe no Windows 7 64Bits

O erro "Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto" é uma mensagem comum enfrentada por usuários das suítes Adobe no Windows 7 64Bits. Este problema pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo problemas de ativação, arquivos corrompidos ou conflitos de software. Abaixo, explicamos como solucionar este problema com algumas etapas práticas.


Passo 1: Verificar a Conexão com a Internet


Certifique-se de que seu computador está conectado à internet, pois a ativação do produto Adobe requer acesso à internet.


Passo 2: Atualizar o Software Adobe


Abra o aplicativo Adobe Creative Cloud e verifique se há atualizações disponíveis para o software que está causando problemas. Manter o software atualizado pode resolver muitos problemas de licenciamento.


Passo 3: Redefinir o Arquivo Hosts


O arquivo hosts pode ter entradas que bloqueiam os servidores de ativação da Adobe. Para redefinir o arquivo hosts:


1. Abra o Bloco de Notas como administrador. Clique com o botão direito no Bloco de Notas e selecione "Executar como administrador".
2. No Bloco de Notas, abra o arquivo hosts localizado em C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts.
3. Remova qualquer linha que mencione servidores da Adobe, como 127.0.0.1 activate.adobe.com.
4. Salve o arquivo e feche o Bloco de Notas.


Passo 4: Executar o Adobe Licensing Repair Tool


A Adobe oferece uma ferramenta de reparo de licenciamento que pode corrigir problemas comuns. Baixe e execute a ferramenta a partir do site oficial da Adobe.


Passo 5: Reinstalar o Software Adobe


Se os passos acima não resolverem o problema, considere desinstalar e reinstalar o software Adobe:


1. Abra o Painel de Controle e selecione "Programas e Recursos".
2. Encontre o software Adobe na lista, clique com o botão direito e selecione "Desinstalar".
3. Após a desinstalação, reinicie o computador.
4. Reinstale o software Adobe a partir do instalador oficial.


Exemplo Prático: Redefinindo o Arquivo Hosts via CMD


REM Abra o CMD como administrador e execute os seguintes comandos

echo. > C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts
echo # Hosts file reset > C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts

Este script redefine o arquivo hosts, removendo todas as entradas e adicionando um comentário indicando que o arquivo foi redefinido.


To share Download PDF

Gostou do artigo? Deixe sua avaliação!
Sua opinião é muito importante para nós. Clique em um dos botões abaixo para nos dizer o que achou deste conteúdo.